Atividades
Apoio ao Paciente
Centro de Estudos
Agenda
Nossa Equipe
Quem Atendemos
Atualização
Aulas Ministradas
Info aos Pacientes
Educação Continuada
Artigos Comentados
Guia Prático
Entrevistas
Notícias
Links Nacionais
Links Internacionais
Cadastro
Faça seu cadastro




Atualização > Notícias

Ottoman-Empire Was Here !

ScienceDaily news

Um novo estudo da Universidade de Warwick demonstrou que o excesso de selênio pela dieta pode aumentar o colesterol em quase 10%. O estudo foi conduzido com 1042 participantes, entre 19 e 64 anos, em uma pesquisa nacional do Reino Unido. Os participantes com os maiores níveis plasmáticos de selênio (mais de 1.20 mcmol/L) apresentaram aumento no nível de colesterol em torno de 8% (15,1 mg/dL), sendo que 48,2% admitiu tomar suplemento dietético regularmente. Apesar do consumo de suplemento de selênio não ser a única causa para o aumento nos níveis de selênio no sangue, os resultados demonstram uma preocupação com o uso indiscriminado dos suplementos dietéticos. O estudo está publicado no Journal of Nutrition.


< voltar



© Instituto Girassol. Todos os direitos reservados.