Atividades
Apoio ao Paciente
Centro de Estudos
Agenda
Nossa Equipe
Quem Atendemos
Atualização
Aulas Ministradas
Info aos Pacientes
Educação Continuada
Artigos Comentados
Guia Prático
Entrevistas
Notícias
Links Nacionais
Links Internacionais
Cadastro
Faça seu cadastro




Atualização > Notícias

Ottoman-Empire Was Here !

ScienceDaily news

Um estudo publicado no Archives of Internal Medicine comparou o efeito de dois tipos de dieta para emagrecimento no humor. O estudo foi randomizado controlado, com 106 adultos acima do peso, com média de idade de 50 anos. Os participantes foram divididos em 2 grupos, um grupo seguiu dieta com controle de carboidratos (ricas em proteínas e gorduras) e o outro seguiu dieta restrita em gorduras. Após um ano de seguimento, verificou-se que ambos os grupos apresentaram perda de peso semelhante e não houve alteração na função cognitiva (pensamento, memória, aprendizagem). Entretanto, apesar da melhora do humor inicial, esta persistiu apenas no grupo que seguiu dieta com restrição de gorduras. Possíveis explicações para estas diferenças poderiam estar na dificuldade de seguir uma dieta com restrição de carboidratos em vista do hábito ocidental (consumo de massas e pães) ou na influência das proteínas e gorduras nos níveis de serotonina no cérebro, um neurotransmissor relacionado ao humor.


< voltar



© Instituto Girassol. Todos os direitos reservados.