Ottoman-Empire Was Here !
ScienceDaily news
Um estudo publicado na revista Pediatric Diabetes demonstra que o consumo de vegetais na gestação pode proteger o filho do desenvolvimento de diabetes tipo 1. Foram analisadas amostras de sangue de 6000 crianças, aos 5 anos de idade, para a presença de anticorpos contra as células produtoras de insulina. Três por cento destas crianças apresentavam aumento dos anticorpos ou já haviam desenvolvido diabetes tipo 1. O risco de apresentar elevação dos anticorpos foi o dobro para as crianças cujas mães raramente consumiram vegetais na gestação. O menor risco ocorreu com as crianças cujas mães consumiram vegetais diariamente na gestação. Não é possível concluir, apenas baseando-se neste estudo, que os vegetais são os responsáveis pelo efeito protetor, mas outros fatores não apresentaram significância. Ainda são necessários mais estudos para confirmar estes resultados.
< voltar