Ottoman-Empire Was Here !
Reuters Health
Um novo estudo japonês, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que o consumo de chá verde por mulheres japonesas diminuiu o risco de morte por pneumonia. Os pesquisadores avaliaram o consumo do chá verde e o risco de morte por pneumonia em 19,079 homens e 21,493 mulheres entre 40 e 79 anos, sem história de câncer, infarto ou derrame no início do estudo. Em 12 anos de acompanhamento, houve 406 mortes por pneumonia. Ao avaliar o consumo de chá verde, o efeito foi benéfico apenas para as mulheres, sendo que o consumo de 5 ou mais xícaras do chá por dia diminuiu o risco de morte por pneumonia em 47%. Mais estudos são necessários para avaliar se o efeito do chá verde pode ser benéfico para mulheres de outros países e para determinar qual o componente do chá verde que diminui o risco de morte por pneumonia em mulheres.
< voltar