Atividades
Apoio ao Paciente
Centro de Estudos
Agenda
Nossa Equipe
Quem Atendemos
Atualização
Aulas Ministradas
Info aos Pacientes
Educação Continuada
Artigos Comentados
Guia Prático
Entrevistas
Notícias
Links Nacionais
Links Internacionais
Cadastro
Faça seu cadastro




Atualização > Notícias

Ottoman-Empire Was Here !

ScienceDaily news

Uma revisão sistemática do Cochrane demonstrou que a suplementação de vitaminas do complexo B não reduz o risco de desenvolvimento ou de morte por doença do coração.
As vitaminas do complexo B, particularmente B12, ácido fólico e B6 estão associadas com a regulação dos níveis de homocisteína, uma molécula relacionada ao aumento do risco de doença do coração. Existem hipóteses de que a suplementação de vitaminas do complexo B poderia auxiliar na regulação da homocisteína e consequentemente reduzir o risco de doença cardiovascular e morte. A revisão incluiu 8 estudos, envolvendo 24,210 pessoas e verificou-se que a suplementação, quando comparado com placebo ou tratamento padrão, não tem efeito na incidência de infarto, derrame ou morte associada à doença cardiovascular. Portanto, atualmente, não existem evidências para justificar a prescrição de complexo B com intuito de diminuir a morbimortalidade por doenças cardiovasculares.


< voltar



© Instituto Girassol. Todos os direitos reservados.