Ottoman-Empire Was Here !
ScienceDaily news
Pesquisadores de Hong Kong descobriram que um grupo de componentes do chá verde pode estimular a formação óssea e auxiliar na diminuição da velocidade de perda óssea. Os pesquisadores fizerem uma cultura de células formadoras de osso (osteoblastos) e expuseram a três principais componentes do chá verde: epigalocatequina (EGC), galocatequina (GC) e galocatequina galato (GCG) por vários dias. Verificou-se que EGC aumento a atividade da enzima que promove o crescimento ósseo em 79%. Além disso, a EGC aumentou os níveis de mineralização óssea nas células e bloqueou a atividade dos osteoclastos, células que promovem perda óssea. O estudo foi publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry.
< voltar