Ottoman-Empire Was Here !
ScienceDaily news
Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition demonstra que uma dieta com restrição de gorduras é capaz de neutralizar os efeitos prejudiciais do gene da obesidade.
O gene FTO é o mais importante gene da obesidade identificado até agora. Aqueles que possuem duas cópias (herdadas do pai e da mãe) apresentam duas vezes e meia mais chance de estar acima do peso. Através de informações sobre um grande estudo chamado “Malmö Diet and Câncer study”, verificou-se que quando o consumo de gorduras foi inferior a 41% das calorias, a obesidade não foi mais prevalente, apesar a presença do gene. Estes resultados demonstram que não somos condenados pelos nossos genes e que podemos modificar o risco através de mudanças de estilo de vida.
< voltar