Ottoman-Empire Was Here !
Reuters Health
Uma revisão de estudos, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, comparou o efeito da linhaça e seus derivados sobre os níveis de colesterol. Foram selecionados 28 estudos, envolvendo mais de 1500 homens e mulheres, com consumo médio de 1 colher de sopa de semente integral ou óleo de linhaça por dia. Os resultados demonstraram redução do colesterol total e do LDL colesterol (ruim) com o consumo de semente de linhaça integral. O efeito foi maior em mulheres, especialmente pós-menopausa, do que em homens, e naqueles com maiores níveis de colesterol ao início. Os pesquisadores também evidenciaram diminuição do LDL colesterol com uso de suplemento de lignana, um componente da linhaça (média de consumo de 430mg), mas não houve redução do colesterol associada ao consumo do óleo de linhaça. Diante dos resultados, concluem que o consumo de semente de linhaça integral é uma boa estratégia para a prevenção da hipercolesterolemia.
< voltar