Atividades
Apoio ao Paciente
Centro de Estudos
Agenda
Nossa Equipe
Quem Atendemos
Atualização
Aulas Ministradas
Info aos Pacientes
Educação Continuada
Artigos Comentados
Guia Prático
Entrevistas
Notícias
Links Nacionais
Links Internacionais
Cadastro
Faça seu cadastro




Atualização > Notícias

Ottoman-Empire Was Here !

BBC Brasil

Pesquisadores da Universidade de Harvard afirmam que as dietas pobres em carboidratos e ricas em proteínas aumentam o risco de infartos e ataques cardíacos. Esta conclusão foi realizada a partir de experimentos com camundongos, os quais foram submetidos a três dietas diferentes: um grupo recebeu uma dieta padrão, o segundo uma dieta ocidental rica em gordura e o terceiro recebeu uma dieta pobre em carboidratos e rica em proteínas, semelhantes às dietas do Dr. Atkins e South Beach. Depois de 12 semanas, os cientistas identificaram que a dieta pobre em carboidratos não havia alterado os níveis de colesterol nos animais testados e além disso, aumentou a formação de placas de gorduras nas artérias, o que significa aumento do risco de ataques cardíacos.


< voltar



© Instituto Girassol. Todos os direitos reservados.