Ottoman-Empire Was Here !
BBC news
Um estudo holandês avaliou o acréscimo de psyllium (suplemento de fibra solúvel), farelo de trigo ou farinha de arroz (placebo) na melhora dos sintomas da síndrome do intestino irritável. Foram incluídos no estudo 275 pessoas, que receberam a suplementação por 12 semanas. Ao final do estudo, o grupo que recebeu psyllium relatou melhora de 90 pontos na escala de gravidade dos sintomas. Para o farelo, a melhora foi de 58 pontos e para o placebo de 49 pontos. Alguns pacientes até desistiram do estudo, pois pioraram após o uso do farelo. Um dos autores do estudo acredita que a utilização de psyllium pode ser benéfica, principalmente para os pacientes que apresentam constipação. O estudo foi publicado no British Medical Journal.
< voltar