Atividades
Apoio ao Paciente
Centro de Estudos
Agenda
Nossa Equipe
Quem Atendemos
Atualização
Aulas Ministradas
Info aos Pacientes
Educação Continuada
Artigos Comentados
Guia Prático
Entrevistas
Notícias
Links Nacionais
Links Internacionais
Cadastro
Faça seu cadastro




Atualização > Notícias

Ottoman-Empire Was Here !

ScienceDaily news

Pesquisadores chineses apresentaram, no encontro anual do American Chemical Society, um dos primeiros estudos sobre o oxicolesterol (colesterol oxidado) e seus efeitos para o sistema cardiovascular. O estudo realizado em ratos demonstrou que o colesterol oxidado tem maior efeito no aumento do colesterol total e na deposição de gorduras nas artérias do que o colesterol não-oxidado, aumentando o risco de doença do coração. O colesterol oxidado diminuiu a elasticidade das artérias, o que compromete a capacidade de expansão das artérias para permitir a passagem de sangue quando há um bloqueio parcial pela presença de placas (depósito de gorduras), mecanismo importante para prevenir infarto ou derrame. Alimentos fritos e processados, em especial “fast-food” apresentam altos níveis de colesterol oxidado e, portanto, uma dieta restrita nestes alimentos e rica em antioxidantes, presentes em frutas e vegetais, pode prevenir o aumento deste tipo de colesterol no organismo.


< voltar



© Instituto Girassol. Todos os direitos reservados.