Atividades
Apoio ao Paciente
Centro de Estudos
Agenda
Nossa Equipe
Quem Atendemos
Atualização
Aulas Ministradas
Info aos Pacientes
Educação Continuada
Artigos Comentados
Guia Prático
Entrevistas
Notícias
Links Nacionais
Links Internacionais
Cadastro
Faça seu cadastro




Atualização > Notícias

Ottoman-Empire Was Here !

ScienceDaily news

No encontro nacional da American Chemical Society pesquisadores demonstram que a pipoca e cereais matinais integrais contêm grandes quantidades de polifenóis, comparáveis às quantidades encontradas em frutas e vegetais. Os polifenóis são um grupo de substâncias químicas antioxidantes, que protegem o organismo contra os radicais livres. Os cereais integrais com a maior quantidade de antioxidantes são (em ordem decrescente): à base de trigo, milho, aveia e arroz. Os farelos de cereais à base de trigo não têm mais antioxidantes do que os cereais à base de trigo, embora contenham mais fibras. Os lanches à base de grãos integrais têm uma quantidade menor de antioxidantes do que os cereais e entre os lanches, a pipoca têm os níveis mais altos.


< voltar



© Instituto Girassol. Todos os direitos reservados.