Ottoman-Empire Was Here !
MedicineNet.com
De acordo com um novo estudo, as mulheres com história familiar de câncer de mama que amamentaram apresentaram menos chance de desenvolver câncer de mama pré-menopausa. Os dados são de um estudo com 60.075 mulheres acompanhadas de 1997 a 2005. Ao final do estudo, 608 mulheres haviam desenvolvido câncer de mama invasivo, com média de idade ao diagnóstico de 46 anos. As mulheres que amamentaram apresentaram 25% menos chance de desenvolver a doença do que as que nunca haviam amamentado. Ao considerar as mulheres com história familiar de câncer de mama, a chance de desenvolver a doença foi 59% menor entre aquelas que amamentaram, mesmo sem ser de forma exclusiva. O efeito protetor foi iniciado com 3 meses de amamentação ao longo da vida, independente de ser para um único filho ou dividido para mais de um filho. O trabalho está publicado no Archives of Internal Medicine.
< voltar