Atividades
Apoio ao Paciente
Centro de Estudos
Agenda
Nossa Equipe
Quem Atendemos
Atualização
Aulas Ministradas
Info aos Pacientes
Educação Continuada
Artigos Comentados
Guia Prático
Entrevistas
Notícias
Links Nacionais
Links Internacionais
Cadastro
Faça seu cadastro




Atualização > Notícias

Ottoman-Empire Was Here !

ScienceDaily news

Crianças que seguem dieta cetogênica para controle de convulsões podem se beneficiar da suplementação com citrato de potássio para evitar pedras nos rins, de acordo com pesquisadores do Johns Hopkins Children’s Center. A dieta cetogênica consiste em uma oferta elevada de gorduras e baixos teores de carboidratos, o que pode provocar aumento do cálcio na urina e a formação de pedras nos rins em cerca de 6% dos pacientes.
O estudo envolveu 301 crianças e demonstrou que aquelas que receberam citrato de potássio duas vezes por dia apresentaram probabilidade 7 vezes menor de desenvolver pedras nos rins do que aqueles que receberam o medicamento apenas após serem detectados níveis altos de cálcio no sangue. Em vista dos resultados, os pesquisadores afirmam que a administração de citrato de potássio é uma prática segura e eficaz para prevenção de pedras nos rins e deve se tornar parte do tratamento padrão de todos aqueles que forem submetidos à dieta cetogênica. O estudo está publicado na edição de agosto do Pediatrics.


< voltar



© Instituto Girassol. Todos os direitos reservados.