Ottoman-Empire Was Here !
ScienceDaily news
Uma revisão de estudos do Cochrane avaliou a relação entre o consumo de chá verde (Camellia sinensis) e vários tipos de cânceres. Foram incluídos 51 estudos, de 1985 a 2008, de média a alta qualidade, totalizando mais de 1.6 milhões de participantes. A análise dos estudos demonstra benefícios limitados para a prevenção do câncer de fígado e resultados conflitantes para cânceres gastrintestinais (esfôfago, cólon ou pâncreas). Um estudo demonstrou prevenção de câncer de próstata em homens que consumiram chá verde ou extrato. Houve evidências limitadas, de moderada a forte, para a prevenção de câncer de pulmão, pâncreas e colorretal. Estudos observacionais não evidenciaram efeitos preventivos para o câncer de mama.
Especialistas acreditam que esta revisão seja apenas um panorama do conhecimento atual e que devem ser realizados mais estudos. Para aqueles que gostam de tomar chá verde, este hábito pode ser continuado se não ultrapassar a dose máxima de 1200ml/dia, um pouco mais do que 5 xícaras por dia.
< voltar