Ottoman-Empire Was Here !
Reuters Health
Compostos ativos do chá verde podem diminuir a progressão do câncer de próstata, diz estudo publicado no Cancer Prevention Research.
A pesquisa, realizada com 26 pacientes com câncer de próstata, entre 41 e 68 anos, verificou que os polifenóis extraídos do chá verde, diminuíram os níveis de 3 proteínas relacionadas ao aumento e alastramento do tumor. Cada paciente tomou 4 cápsulas do extrato por dia, o equivalente a 12 xícaras de chá verde, por 1 mês antes da remoção da próstata. Em média, os níveis do “hepatocyte growth factor” (HGF) caíram 18,9%, do “vascular endothelial growth factor” (VEGF) caíram 9,9% e do “prostate specific antigen” (PSA) caíram 10,4%.
Estes resultados demonstram que o chá verde pode impedir o crescimento rápido do tumor, sendo uma possível terapia adjuvante ao tratamento tradicional, como quimioterapia ou radioterapia. Ainda são necessários mais estudos.
< voltar