Ottoman-Empire Was Here !
ScienceDaily News
Um estudo pioneiro, realizado na Universidade de Tel Aviv, demonstra como os alimentos ricos em carboidratos podem aumentar os riscos de problemas cardíacos.
O estudo envolveu 56 adultos voluntários saudáveis, divididos em quatro grupos, de acordo com o alimento consumido: cereal de milho misturado com leite, mistura de açúcar, cereal integral ou placebo (água). Durante quatro semanas, o pesquisador principal, Dr Shechter, avaliou a função arterial em tempo real, utilizando um aparelho semelhante a um medidor de pressão arterial, o qual é colocado no braço. Os resultados demonstram que após o consumo de alimentos com alto índice glicêmico (cereal de milho e açúcar), houve distensão da artéria braquial por várias horas, demonstrando disfunção endotelial. Este fato pode estar relacionado com diversos efeitos negativos a longo prazo, como redução da elasticidade da artéria, o que pode causar ataque cardíaco e morte. Este é o primeiro estudo a explicar como os alimentos com alto índice glicêmico podem afetar a progressão de doenças do coração. O artigo está publicado no Journal of the American College of Cardiology.
< voltar