Ottoman-Empire Was Here !
Reuters Health
De acordo com pesquisadores, tomar suplementos de vitaminas antes e no início da gestação pode diminuir o risco de aborto. Contudo, este resultado pode estar relacionado a melhores hábitos de vida adotados por aquelas que escolhem tomar vitaminas.
Durante 2000 e 2008, 4752 mulheres foram entrevistadas durante o primeiro trimestre de gestação para avaliar se tomaram vitamina(s) durante o pré-natal. Houve 524 abortos, sendo que o risco de aborto foi 57% menor entre aquelas que tomaram vitaminas quando comparado com aquelas que não tomar vitaminas. O risco permaneceu o mesmo após considerar fatores de confusão como, idade, uso de hormônios, número de gestações anteriores, fumo, raça, nível de escolaridade e estado civil. Este estudo não conseguiu avaliar o impacto dos hábitos alimentares e estilo de vida, bem como o uso de um único tipo de vitamina ou polivitamínicos. Outros estudos são necessários para avaliar tais fatores. Esta pesquisa foi publicada no American Journal of Epidemiology deste mês.
< voltar