Ottoman-Empire Was Here !
ScienceDaily news
Uma revisão de dados de mais de 1300 gestantes demonstra mais evidências para fugir da recomendação de comer por dois durante a gravidez.
De acordo com o estudo realizado em Boston, publicado no American Journal of Obstetrics and Gynecology, as mulheres que consumiram 500 calorias extras por dia, apresentaram risco 10% maior de ganhar muito peso na gestação. O maior preditor foi o consumo de alimentos fritos: o consumo de uma porção por dia esteve associado com aumento de 4 vezes na chance de ganho de peso excessivo. Outro dado interessante demonstra que a prática de atividade física vigorosa, por 30 minutos por dia, esteve associada à diminuição do risco de ganho de peso em 20%. Este estudo demonstra atitudes práticas que podem ser adotadas pelas mães durante a gestação.
< voltar