Ottoman-Empire Was Here !
USA Today
Em um estudo, fundado pelo National Cancer Institute, a ser apresentado no encontro da American Society of Clinical Oncology, verificou-se que o uso de gengibre reduziu o nível de náusea para metade nos pacientes em quimioterapia. Em uma escala de 1 a 7 (sendo 7 correspondente à pior sensação de náusea), os pacientes que receberam placebo classificaram sua sensação de náusea como 5 ou 6 (muito nauseado). Já aqueles que receberam gengibre, classificaram a sensação de náusea como 2 ou 3.
Os pacientes que receberam gengibre, tomaram 3 cápsulas, 2 vezes por dia, durante 3 dias antes e 3 dias após a quimioterapia. As doses mais efetivas foram 1 grama e 0.5 grama por dia, o que corresponde a ½ ou ¼ da colher de chá de gengibre picado. Todos os pacientes receberam medicação para prevenção de vômitos. Não foram observados efeitos adversos, inclusive em relação aos níveis de plaquetas, contradizendo estudos anteriores que demonstraram que o gengibre pode “afinar” o sangue.
< voltar