Ottoman-Empire Was Here !
MedicineNet.com
Um estudo publicado no Archives of Internal Medicine demonstra que a dieta para controle de pressão também auxilia a reduzir o risco de falência cardíaca em mulheres.
A DASH diet (“The dietary approaches do stop hypertension”) enfatiza o consumo de frutas, vegetais, laticínios com baixo teor de gorduras e grãos integrais.
Ao avaliar 36019 mulheres suecas entre 48 e 83 anos, por 7 anos, os pesquisadores verificaram que 25% das mulheres com os mais altos escores da dieta DASH apresentaram 37% menor freqüência de falência cardíaca quando comparado com 25% das mulheres com os menores escores. Acredita-se que o efeito da dieta na prevenção de falência cardíaca seja pela diminuição da pressão arterial e do colesterol ruim (LDL-colesterol).
< voltar