Ottoman-Empire Was Here !
BBC news
Um estudo britânico demonstra que o consumo insuficiente de vitamina A e C está associado ao aumento do risco de asma.
Um pool de estudos publicados entre 1980 e 2007 revela que os asmáticos consomem entre um quarto e um terço da recomendação de vitamina A. Além disso, o consumo de vitamina C entre os asmáticos graves é significantemente menor do que entre os asmáticos leves, correspondendo a cerca de metade da recomendação. Verificou-se também que a ingestão de alimentos contendo vitamina C esteve associada com aumento de 12% no risco de asma. Embora os resultados sejam importantes, o estudo não comprova uma relação causal entre o consumo de vitaminas A e C e asma, necessitando de mais estudos neste sentido. A pesquisa está publicada na revista Thorax.
< voltar